Plano odontológico em Fortaleza é com a Unidental

Telefone Unidental: 85 3433.2333
Espaço do cooperado

Blog sua Saúde é Unidental

Uma nova campanha para deixar tudo azul.

UD-novembro-azul-banner-3110

A campanha de conscientização ao combate e prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, acabou e começa agora o Novembro Azul, campanha destinada à prevenção, combate e conscientização sobre o câncer de próstata.

As estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que haverá mais de 60 mil novos casos desta enfermidade apenas no Brasil. Ainda de acordo com o Inca, o câncer de próstata deve ser considerado uma doença de pessoas com idade avançada, pelo fato de 75% dos casos mundiais estarem presentes em homens com mais de 65 anos de idade.

O Ministério da Saúde afirma que 14.484 pacientes vieram a óbito devido a esse tipo de câncer somente no ano de 2015. No nosso país, o câncer de próstata é uma grande ameaça a saúde do homem, sendo o segundo mais comum no público masculino, perdendo apenas para o melanoma, também conhecido como câncer de pele.

A Sociedade Brasileira de Urologia, uma das responsáveis pelo Novembro Azul no Brasil, indica que um quinto dos pacientes é diagnosticado de maneira tardia, trazendo graves dificuldades para o tratamento, tornando a taxa de mortalidade pela doença muito alta, cerca de 25% dos pacientes.

Esses tumores são difíceis de se detectar e podem crescer de forma rápida se espalhando para outros órgãos, ou crescer lentamente levando anos e anos para chegar a mais de 1cm³. Por isso, o exame de toque é essencial para o diagnóstico e deve ser realizado por todos os homens, especialmente aqueles que tem o histórico desta doença na família, a partir dos 45 anos. Diagnosticar a doença em seus estágios iniciais pode ser a diferença entre o sucesso no tratamento e o óbito, portanto, encoraje os homens da sua família e amigos a realizarem o exame na idade indicada. A Unidental apoia essa campanha.

últimas

Conheça os Diferenciais Unidental

serviços de saúde bucal de alta qualidade com a melhor relação custo/benefício do mercado.